CARROS FRANCESES

Antigamente eles eram vistos como carros complicados e de peças caras e na parte de peças caras realmente eram porque praticamente tudo era importado da França porque no mercado tinha poucas peças paralelas pra eles, principalmente a Peugeot e Citroen.

Mais há alguns anos os brasileiros têm mudado de opinião, hoje em dia os populares franceses já são bem vistos, pois são muito bons de acabamento (na minha opinião sempre foram) e os valores das peças do Clio já estão bem próximos dos populares já batidos no mercado como o Gol pela pesquisa rápida que eu fiz de algumas peças.

Eu pra dizer a verdade comecei a gostar dos pugs pelo 306 S16, mais nunca dei muita atenção pra outros franceses. Mais eu tive a oportunidade de ter um R19 por alguns meses e apesar de ser a versão de entrada dele (RN) eu adorei o carro, tinha um bom motor 1.6, conjunto elétrico, ar, direção e etc. E eu gosto muito do desenho dele também e mais ainda dos hatches 16v que tem spoilers e scoop no capô e ótimos 137cv! Mais acabou que não pude ficar com o carro (mas ha males que vem para o bem, pois ai pude pegar o Temprão)

R19 16S

E alguns meses depois meu pai comprou um Peugeot 205 pra ele, o carrinho legal hauahu apesar de ser pequeno pra mim (1.84x+de 100kg hauah) ele é gostoso de dirigir, o motorzinho dele é muito esperto, os bancos são estilo Recaro e vem trio e ar, pena que não tem direção hidráulica! E o visual dele é muito bonito também, tanto que sempre vejo o GTI que fez lindo nos antigos WRC no meio de gigantes!

205, o pequeno valente

É isso ai, não tem mais o que dizer hehe

[]s

~ por lukinhas.killer em abril 8, 2011.

Deixe um comentário